Cuidados com os loiros: 4 dicas para manter a cor e hidratação nos fios
Adotar o cabelo loiro transforma totalmente o visual de uma pessoa. Porém, ao optar por fios claros, é importante entender que a rotina de cuidados que a cor exige é mais elaborada e trabalhosa.
Reunimos algumas dicas para te ajudar a manter as madeixas loiras sempre brilhosas, saudáveis e radiantes da raiz às pontas. Confira a matéria abaixo!
Na maioria das vezes, o ressecamento e o amarelamento são os problemas mais comuns entre as loiras, a dica é caprichar na hidratação e nos cuidados anti-desbotamento, adaptando hábitos e produtos na rotina capilar para evitar esses problemas.
1. O shampoo e o condicionador para cabelos loiros devem ter ação hidratante
O banho é quando se deve ter os cuidados mais básicos com o loiro. Aposte em uma dupla de shampoo e condicionador que ajude a neutralizar as nuances da coloração, evitar o ressecamento da fibra capilar e manter o cabelo iluminado e saudável. Uma linha de tratamento voltada para cabelos coloridos como Blue Active Pro+ , é a melhor opção, já que sua fórmula foi desenvolvida para preservar a pigmentação. A grande diferença da linha é a durabilidade e a intensidade do tratamento que ela oferece, além de promover maciez, brilho e saúde aos fios. Ideais tanto para fios com coloração quanto mechas.
2. A hidratação capilar é fundamental para manter o cabelo loiro saudável e com brilho
Fios que passaram por descoloração ou coloração tendem a ficarem um pouco mais secos, em especial nas pontas. Se vocês não tiverem o hábito de hidratar as madeixas no mínimo uma vez por semana, esse problema pode deixar o cabelo poroso e, consequentemente amarelado. Para prevenir esse quadro, invista em uma máscara de tratamento de pigmento e saúde dos fios, hidratando profundamente a fibra, sem comprometer a preservação da cor.
A linha home care Blue Active é ideal para cabelos loiros e com mechas, pois trata ao mesmo tempo a textura e a aparência dos fios, oferecendo proteção para os inimigos da cor e hidratação de longa duração.
3. Diga adeus ao loiro amarelado com uma neutralização profissional
O cabelo loiro amarelado pode ocorrer por diversos motivos, mas normalmente é causado pela exposição a agentes externos que promovem a oxidação da cor. Usar bons produtos em casa ajuda a prevenir amarelados mais leves, mas para corrigir um cabelo muito amarelo e recuperar a saúde dos fios, é necessário realizar um trabalho profissional. Nossa dica para manter a cor bonita é sempre realizar tratamentos, antes, durante e depois da coloração.
Além de neutralizar os reflexos indesejados da cor, o profissional também vai tratar e reparar a fibra capilar evitando que o problema aumente.
4. Sol, secador e chapinha: Tenha cuidado com os inimigos da cor
Já sabemos que os agentes externos podem prejudicar a manutenção do cabelo loiro. O sol é um dos principais causadores de danos aos fios, especialmente em um país como o Brasil. Então, é fundamental apostar em produtos que ofereçam filtro UV antes de se expor aos raios solares por tempo prolongado. O Leave-in Ultra Lissage cumpre muito bem essa função, além de finalizar o cabelo com um toque extra de brilho e proteção.
O calor de ferramentas como secador, chapinha e babyliss também podem ressecar gravemente os fios loiros, a dica é sempre aplicar um protetor térmico em todo o comprimento antes de começar o styling para evitar que o processo danifique os fios amarelando as madeixas.
Com essas dicas fáceis de fazer, seus loiros sempre serão lindos, brilhosos, hidratados e cheios de vida.