Beauline Professional

6 Dicas para te ajudar na transição capilar

6 Dicas para te ajudar na transição capilar

Mudar nunca é fácil, e passar pela transição capilar, ou seja, de um processo químico de alisamento permanente para o cabelo natural é uma mudança muito importante, e que requer alguns cuidados especiais. Esse é um processo que não requer apenas consistência, comprometimento e paciência, mas também consciência sobre os melhores produtos para serem usados ​​durante esta fase, e uma compreensão de como seu cabelo cresce.

Se você prefere manter o comprimento, saiba que é possível fazer a transição para o cabelo natural sem, necessariamente, cortar. Mas, quer você decida cortar ou não, prepare-se mentalmente para que leve algum tempo para que seus cachos naturais apareçam e ganhem forma. Para deixar todo o processo mais fácil hoje a Bu trouxe algumas dicas que te ajudarão a manter as madeixas sempre lindas e saudáveis. Sinta-se à vontade em nosso blog e boa leitura…

 

Como fazer a transição capilar?

Antes de mais anda, é importante saber que cada fio de cabelo é diferente, portanto, embora as etapas para a transição possam parecer universais, a forma como seu cabelo responde pode ser diferente da experiência de outra pessoa.

Lembre-se de que não existe maneira certa ou errada – o objetivo é sempre manter um cabelo saudável. Você pode ficar com muitas dúvidas, principalmente no começo, sobre como recuperar a forma natural do seu cabelo. Pensando nisso, preparamos 6 dicas para ajudá-la a assumir os seus fios! Vamos lá?

 

1. Seja paciente

Quer você decida fazer um grande corte ou esperar gradualmente até que o alisamento saia, é preciso saber que vai demorar pelo menos de três a quatro meses para começar a ver uma mudança real. Para alguns, pode demorar um ano até que esteja completamente livre de produtos químicos.

Tudo depende de quanto tempo seu cabelo leva para crescer e de como você o trata e protege durante a fase de transição. Gerenciar as expectativas no começo do tratamento é muito importante. Ter consciência de que paciência e consistência são fundamentais, irá fazer toda a diferença nas etapas seguintes!

 

2. Corte quando necessário

Se você está se perguntando como fazer a transição para um cabelo natural sem cortá-lo, saiba que existem algumas maneiras de recuperar os cachos naturais. No entanto, para a saúde de seus cachos, alguns cortes são necessários!

Isso não significa que você precisa passar por uma grande transformação e deixar o cabelo curto, mas aparar gradativamente as pontas do cabelo (um hábito que você deve manter, esteja o cabelo alisado ou natural) a cada seis a oito semanas evitará que seus fios frágeis se quebrem durante a transição.

 

3. Hidrate profundamente com frequência

O cabelo em transição é muito frágil. Ele fica mais comprometido exatamente no ponto em que seu novo crescimento e os fios anteriormente alisados se encontram. Portanto, você precisará tratar essa área com cuidado extra.

Isso é importante para evitar que o cabelo resseque, já que o ressecamento pode levar à quebra. Aderir a um cronograma capilar é importante para garantir que os fios recebam o que precisam: nutrição, hidratação e reconstrução.

 

4. Reduza o uso de aparelhos térmicos

Pelo mesmo motivo que você precisa hidratar profundamente com mais frequência, você também precisa reduzir a quantidade de calor que chega ao seu cabelo. Esta é uma das dicas mais importantes. Ainda que você queira manter uma aparência lisa até que o fio tenha crescido suficientemente para deixar seu cabelo inteiro cacheado, o calor pode ressecar ainda mais o cabelo e causar quebras.

Ele também pode comprometer o estado de seus novos fios, alterando o padrão de cachos em que estão crescendo. O ideal é que quando você julgar absolutamente necessário usar ferramentas como secador ou chapinha, utilize protetores térmicos para minimizar os efeitos nocivos causados pelo calor.

 

5. Desembarace com cuidado

Além de usar os produtos certos para a transição capilar, a forma como você penteia ou escova os fios são igualmente importantes. Evite usar pentes de dentes finos ao modelar e especialmente ao desembaraçar. O cabelo molhado tende a ser mais frágil.

Uma boa opção é utilizar creme para pentear, pois facilitará o deslizamento dos dentes do pente ou da escova sem causar grandes atritos. Comece desembaraçando as pontas e suba aos poucos até que o cabelo esteja totalmente sem nós.

 

6. Foque na saúde do couro cabeludo

Manter os folículos capilares e o couro cabeludo livres de acúmulo e descamação do produto ajudará a acelerar o crescimento do cabelo. Você pode incorporar, durante as lavagens, uma massagem em todo o couro cabeludo, estimulando a região.

Além disso, tratamentos com LED, por exemplo, ajudam a melhorar a qualidade do couro cabeludo, além de potencializar a capacidade de absorção de nutrientes dos produtos aplicados. Por fim, não se esqueça dos cuidados que vêm de dentro para fora. Para manter os fios fortes e evitar a quebra, alimentação balanceada é fundamental!

 

 

Agradecemos por estar aqui com a Bu e com a Beauline Professional, é um prazer imenso saber que podemos lhe ajudar não só com nossos produtos, mas também com conteúdos que agregam para a sua vida! Cada like, comentário e compartilhamento é muito gratificante para nós, pois assim, temos a certeza de que nosso maior objetivo foi alcançado. Saiba que nossa maior inspiração é Você!

Que tal nos contar o que você gostaria de ver por aqui?! Ou nos ajude deixando sua sugestão!

 

Gostou das dicas da Bu? Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas dicas e novidades.
Facebook Instagram
A loja da Beauline Professional está cheia de produtos que vão ajudar no seu cuidado diário com as madeixas, confira aqui!