Corte Bordado: Projeto Rapunzel sem pontas duplas!
Cabelos cheio de pontas duplas, frizz e aspecto ressecado… Sem dúvidas isto é o grande temor de muitas mulheres, não é mesmo? Porém, com os desgastes do dia a dia fica quase impossível combatê-los. Agentes que consideramos inofensivos aos cabelos, como por exemplo, secador, chapinha e modelador de cachos, na verdade são grandes vilões, pois agridem os fios e contribuem para madeixas ressecados e quebradiças.
Manter a saúde das madeixas não é uma tarefa fácil, pois além de ferramentas de calor, nossos cabelos também sofrem com agentes naturais, como poluição, sol, água quente, e ficam fragilizados. Por isso, uma agenda de cuidados é essencial para manter a saúde das madeixas em dia.
Além de hidratar, nutrir e reconstruir encontramos outras formas de deixar as madeixas saudáveis. Você já ouviu falar no corte bordado? Ele pode ser a solução para pontas duplas e cabelos sem vida. Mas, calma, nos deixa explicar melhor. Não tema por ler a palavra corte, pois esta técnica é uma aliada das mulheres adeptas ao “Projeto Rapunzel”.
O que é o corte bordado?
O Corte Bordado tem como objetivo retirar as pontas duplas e os fiozinhos ressecados sem mexer no comprimento do cabelo, renovando a saúde dos fios. Parece até um sonho, não é? É uma técnica antiga e que se tornou amada por diversas mulheres justamente por preservar o comprimento do cabelo e retirar apenas aquilo que incomoda: Pontas duplas e fios arrepiados.
Além disso, este corte não possui nenhuma contraindicação e pode ser realizado em todos os tipos de cabelo, sem exceção: cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos, todos estão liberados. Pois ele é altamente eficiente para recuperar a saúde e vitalidade dos fios.
Quais as vantagens?
- Mantém a saúde dos cabelos em dia
- Retira pontas duplas, sem tirar o comprimento dos cabelos
- Elimina frizz e as pontas ressecadas
- Traz leveza e movimento as madeixas
- Aumenta o brilho e melhora a textura dos fios
- Define melhor os cachos
Como esse corte é realizado?
ATENÇÃO! Precisamos ressaltar que este texto possui caráter meramente explicativo e exemplificativo. Por trás de toda técnica feita por profissionais de salão, há experiências e estudos que fazem a diferença na hora de conquistar excelentes resultados. Diante disso, enfatizamos a importância de estar nas mãos de profissionais capacitados na hora de realizar estes tipos de procedimentos.
Essa técnica pode parecer complicada, porém só é trabalhosa. O corte é realizado com o auxílio de uma tesoura ou de uma máquina específica, destinada ao corte bordado. O profissional pega o cabelo seco e liso, no caso de cabelos cacheados e crespos, é necessário realizar uma escova, a fim de que os fios danificados não se escondam entre os cachos.
Em seguida separa o cabelo e penteia cada mecha, identificando toda a parte danificada. Coloca as mechas entre seus dedos e realiza o corte de todas as pontas duplas e fios fragilizados, sem tirar o comprimento.
Alguns profissionais realizam o corte bordado com o auxílio de uma vela, a qual vai queimando os fios ressecados que se destacam no cabelo. No entanto, é preciso cuidado redobrado e muita experiência com essa técnica, pois quando mal realizada pode prejudicar os fios saudáveis, queimando-os.
O ideal é que seja realizado da forma tradicional com uma tesoura, pois além de mais eficiente, não traz riscos para a fibra capilar.
Inspirou-se para dar um toque especial em suas madeixas? Visite seu profissional e dê mais vida para seus cabelos…
Gostou das dicas da Bu? Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas dicas e novidades.
Facebook – Instagram
A loja da Beauline Professional está cheia de produtos que vão ajudar no seu cuidado diário com as madeixas, confira aqui!